terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Eles e o ...Natal!

Eles, os meus doces e queridos amigos de quatro patas! Vi estas imagens por aí...são tão fortes que decidi postá-las no blog! É ... porquê "comprar cachorrinhos" quando há tantos animais carentes de carinho e de um lar á espera de serem adoptados! Nós, seres humanos que procuramos tanto a "verdadeira amizade", ela 'tá aí...de verdade...num ser destes...e é para toda a vida!

Aqui vem a face de quem comprou um cachorrinho ou gatinho muito bonitinho...E depois...passou a gracinha e esqueceu que afinal é um ser vivo com as limitações próprias de um animal! E agora? Abandona-se...Esquece as alegrias que deu, a amizade, o companheirismo, a humildade...e provoca-se a dor, a tristeza, a fome, o frio, o medo, a doença,...a morte lenta!!!
É terrível o que vejo por aí... e a impotência e a revolta de continuar ano após ano a ver sempre mais do mesmo! Como mudar esta cultura de valores tão errada? Acho que os conteúdos programáticos escolares deviam incutir acérrimamente, desde o ínicio estes valores básicos de solidariedade para com os animais! Não?

1 comentário:

BAÚ DA JOANINHA disse...

Olá,

Quem abandona um Animal está a deitar fora a oportunidade de ser Feliz. Nunca vai saber o que é ter um verdadeiro Amigo.
Sorte a nossa que somos Felizes e temos os melhores Amigos do Mundo!!!
Beijinhos e continuação de boa semana.

Joana

LinkWithin

Bornes relacionados com Miniaturas